SECOMU

O SECOMU – Seminário de Computação na Universidade,  é um dos eventos mais importantes da comunidade SBC desde sua criação, em 1971. Durante o CSBC 2021 será realizada a sua 51ª edição, a qual reunirá a comunidade acadêmica de Computação do Brasil para discutir temas de interesse nacional.

O SECOMU é estruturado em torno de painéis que tratam de temáticas do quadro político-científico-educacional no Brasil. Os participantes desses painéis são personalidades políticas, acadêmicas, representantes de agências de fomento, membros da indústria e da sociedade em geral.
Ao longo dos anos, os painéis do SECOMU ajudaram a comunidade a consolidar suas posições políticas em temas de grande relevância, contribuindo com soluções e estratégias para o desenvolvimento tecnológico brasileiro, com foco na Computação.

O SECOMU 2021 será constituído por 3 painéis e uma sessão especial dedicada à assembleia geral da SBC. A programação ainda está sendo montada e maiores detalhes serão divulgados oportunamente.

Jean-Marie Farines
j.m.farines@ufsc.br