Evento Especial: IFIP 60th Jubilee

IFIP marca seus 60 anos com palestra especial no CSBC 2021

“IFIP: Uma estrutura global para o desenvolvimento socialmente responsável e aplicação de tecnologias de informação e comunicação” será o tema da palestra do presidente da International Federation for Information Processing (IFIP), Mike Hinchey, no dia 20 de julho, das 12 às 13h15. A palestra especial marcará as comemorações dos 60 anos da IFIP (www.ifip.org), federação global de sociedades e associações de TIC comprometidas com o avanço da aplicação profissional e socialmente responsável da tecnologia.

A IFIP é uma organização multinacional líder em Tecnologias e Ciências da Informação e Comunicação, reconhecido pelas Nações Unidas e que representa Sociedades de TI de mais de 38 países. Atua em cinco continentes com mais de meio milhão de membros, 100 grupos de trabalho e 13 comitês técnicos.

O presidente da IFIP, Mike Hinckey, é professor de Engenharia de Software e chefe do Departamento de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da University of Limerick (Irlanda), onde também é diretor emérito do Lero, Science Foundation Ireland Research Centre for Software. Antes de ingressar na universidade, Hinchey foi diretor do Laboratório de Engenharia de Software da NASA. Em 2009, ele foi premiado com o Kerley Award da NASA como Inovador do Ano e é uma das apenas 36 pessoas reconhecidas no Hall da Fama de Inventores da NASA. O professor Hinchey possui um B.Sc. em Sistemas de Computação pela University of Limerick, M.Sc. em Computação pela University of Oxford e PhD em Ciência da Computação pela University of Cambridge.

Mais informações sobre na página do IFIP 60th Jubilee.